Español Português

 
logo-footer_preview.png
 

Hermanos Láser (pronuncia-se  “Lásser”) é um dos grupos referência da cena independente de Montevidéu. Formada em 2011 a banda cultiva o formato canção, com um som próprio que navega entre o indie-rock, folk e o pop.

Em 2013 editaram seu primeiro álbum (homônimo) produzido por Rodrigo Gómez, ex-líder de uma mítica banda uruguaia Sórdromo.

Este primeiro disco teve uma calorosa recepção por parte do público e foi destacado na imprensa como um dos melhores trabalhos de 2013. Neste ano receberam 6 nominações no Prêmio Graffiti, que contempla os destaques da música uruguaia (melhor álbum do ano, melhor tema do ano, melhor compositor e melhor produtor, entre outras).  

Após o lançamento deste álbum de estreia, a banda se apresentou com destaque em bares do circuito da capital uruguaia e também em grandes festivais (MVD Rock, Aquel Abrazo, WE Color, MVD Sound City, Rock’n’Fall e Farra).

A banda também captou a atenção do público fora do Uruguai, especialmente em La Plata (Argentina) e Porto Alegre (Brasil), formando uma importante base de seguidores.

Os Hermanos Láser já dividiram o palco com grandes bandas uruguaias (La Vela Puerca e No Te Va Gustar) e destacados grupos internacionais (Pixies, Vampire Weekend e Johnny Marr).

Em 2014 foram selecionados para representar ao Uruguai no festival latino MIC SUR (em Mar del Plata, Argentina).

Em 2015 gravam uma sessão ao vivo para o canal de música Pardelión. Também neste ano o selo Ímã Records lança no Brasil um EP promocional com 05 músicas do primeiro álbum, para suporte dos primeiros shows da banda em Porto Alegre (ocorridos em 2015 e 2017).

Em outubro de 2018 a banda lança  "El problema de la forma", seu segundo álbum de estúdio, com produção de Gabriel Casacubierta (Bajofondo, Campo, Plátano Macho). O disco está disponível em plataformas digitais. 

“Mercúrio” e “Tormentas” , duas das composições do novo disco foram agraciadas com o Prêmio Nacional de Música (MEC) no Uruguai em 2015 e 2017 respectivamente.

Martín Cáceres  /  Sebastián Cáceres  /  Gastón Solari  /  Flavio Galmarini  / Ignacio Vecino  /  Francisco Cunha

cabezal spotify 2.jpg

VIEJA HISTORIA

Los hermanos Cáceres, Fran Cunha y Flavio Galmarini integraron previamente Vieja historia (2000-2010), grupo que dejó una huella importante en la escena de rock emergente. Se la destaca entre las grandes bandas de su generación por su calidad compositiva y furiosas presentaciones en vivo. Vieja historia marcó presencia en los grandes festivales, realizó giras internacionales y recibió 2 Premios Graffiti por sus trabajos discográficos.